Estamos servindo em Moçambique e agradecemos a você que participa conosco desta missão:
* Intercedendo pela nossa família e ministério
* Contribuindo para o nosso sustento (Banco do Brasil, Agência: 7029-7, Conta corrente: 5464-X)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nigéria, África

Meu primeiro dia

lagos 2Faltavam dez minutos para a meia noite e eu estava terminando o meu primeiro dia na África, alojado em um quarto numa casa pertencente à Missão Batista Nigeriana. Neste momento eu acabava de ler o Salmo 118:14 “O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação”. Mas eu ainda não podia imaginar quanto estas verdades Bíblica iriam fazer sentido para a minha vida nos próximos dias.

Depois de algumas semanas de muita oração e uma certa tensão, finalmente Deus havia permitido que eu chegasse em paz na cidade de Lagos que tem uma população de mais de 10 milhões de pessoas e é a antiga capital da Nigéria, um país com quase 150 milhões de pessoas!

atentado abujaApesar do atentado na sede da ONU em Abuja, ocorrido uma semana antes da viagem, apesar de toda a dificuldade para a aprovação do meu visto que foi concedido apenas 3 dias antes da viagem; apesar de alguns desencontros com a minha reserva de hotel em Abuja; apesar de existir uma chance de não conseguir embarcar aqui no Brasil por causa de um equívoco na emissão do meu bilhete aéreo; apesar da preocupação com as inúmeras recomendações recebidas do pessoal do evento sobre os cuidados com a minha imigração em Lagos; apesar de uma certa apreensão em levar na bagagem mais de 70 volumes de livros doados por uma Editora para os irmãos dos países de língua Portuguesa; apesar de tudo isso eu já tinha também muitas bênçãos para contar.

Consegui embarcar em SP sem nenhum problema e fiz uma excelente viagem até Johannesburg na África do Sul. Durante o período de espera no aeroporto de Johannesburg (6 longas horas) para pegar um vôo até Lagos (mais cinco longas horas de vôo), soube que o Sr Ross, um missionário da Nova Zelândia que tem mais de 65 anos de idade e serve ao Senhor na África (Quênia) desde 1969 (caramba, o ano que eu nasci!) iria embarcar no mesmo vôo que o meu para Lagos e poderia me ajudar na imigração. Em um avião com capacidade para mais de 400 pessoas, me informaram que o Sr Ross iria viajar na poltrona 44D. E qual era a minha poltrona? 45D. Exatamente atrás da dele. O vôo estava bastante atrasado e o avião lotado. Mas a poltrona 44D à minha frente continuava vazia. De repente, entra pelo corredor um Sr e senta-se na poltrona 44D. Só poderia ser ele. Tão logo este Sr se ajeitou na poltrona eu cutuquei o ombro dele e perguntei: “Mr Ross?” E ele respondeu: “Yes”.

Que bênção a presença do Mr Ross no meu vôo. Passamos juntos pela imigração na chegada em Lagos, o que parece ser algo sempre muito tumultuado. Aguardamos, depois da imigração, mais de uma hora até conseguirmos pegar nossas malas.

Quando saímos na calçada do aeroporto, quanta gente! Serviços de taxi e de carregamento de malas sendo oferecidos, atravessa a rua daqui, outros correm dali, guardas fortemente armados misturados na multidão, mas enfim, encontramos a Emeline que era o nosso contato em Lagos. Ela nos levou para uma casa da Missão Batista Nigeriana onde passamos a primeira noite.

DSC00064DSC00073

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã seguinte o Mr Ross pegaria um vôo às 8:00 para Abuja. Eu e o meu irmão e amigo Josias pegaríamos o vôo das 10:30, sem saber que teríamos uma manhã com fortes emoções pela frente.

2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Gostaria de saber contato com missionário em Baga,na Nigéria, onde houve um massacre de cristãos em jan/2015.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Gostaria de saber contato com missionário em Baga,na Nigéria, onde houve um massacre de cristãos em jan/2015.

    ResponderExcluir