Estamos servindo em Moçambique e agradecemos a você que participa conosco desta missão:
* Intercedendo pela nossa família e ministério
* Contribuindo para o nosso sustento (Banco do Brasil, Agência: 7029-7, Conta corrente: 5464-X)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A África e a tarefa final

DSC00100Com o objetivo de mobilizar os líderes cristãos na África para o cumprimento da Grande Comissão, mais de 600 participantes representando 65 países estiveram reunidos na Nigéria, para entender quais são os desafios desta tarefa final. Foi maravilhoso poder conhecer um pouco das várias iniciativas evangélicas que vem sendo realizadas na África, principalmente em relação aos povos não alcançados, aos esforços para a planatação de igrejas, às necessidades de discipulado intensivo e ao treinamento de liderança local. 

A igreja evangélica africana reconhece que tem um papel importante a desempenhar na Grande Comissão. Também reconhece que possui pessoas e recursos para completar esta tarefa na África e também contribuir com outras partes do mundo.

Principais desafios e necessidades:

DSC00163Discipulado: apesar do crescimento numérico da quantidade de igrejas evangélicas e de Cristãos na África, não é possível afirmar que as igrejas estão crescendo de forma saudável e criando condições para que os novos crentes experimentem uma verdadeira transformação em suas vidas, de forma que possam impactar a vida de outras pessoas.

Formação de Líderes: várias iniciativas vem sendo realizadas na tarefa de plantação de igrejas e os resultados são expressivos. Porém juntamente com o crescimento numérico de novas igrejas, surge uma geração de novos líderes que precisam ser preparados para liderar estas novas igrejas. Mesmo com a existência de centros de formação teológica em vários países, existe uma grande quantidade de líderes leigos que ainda não tem acesso aos programas formais de treinamento que geralmente estão restritos aos grandes centros urbanos.

Unidade das igrejas evangélicas: diversos esforços, feitos por diversas igrejas e agências missionárias vem sendo realizados nos diversos países da África, mas verificou-se a necessidade de buscar condições que permitam reunir as igrejas evangélicas locais para discutirem planos de ação conjuntos, de forma que isto possa trazer maior sinergia para a expansão do reino de Deus.

DSC00183

DSC00128

DSC00188DSCF1017DSC00187

2 comentários:

  1. Oi familia abençada, esta lindo o trabalho de vcs ai, eu sei que tem muita dificuldades, mas Deus esta na obra. Estou com muita saudades de vcs.Beijão pra todos.Ha Mayara amiga da Luana mandou um beijão

    ResponderExcluir
  2. olá amados Paulo, Fernanda, Luana e Laura, que maravilha de Deus vê como o Senhor está no comando da Obra. Mes mo com o cansaço físico é possível ver o consolo da alma e a alegria do espírito na face de vocês. Deus continue abençoando-os. Gilson e Roberia

    ResponderExcluir