Estamos servindo em Moçambique e agradecemos a você que participa conosco desta missão:
* Intercedendo pela nossa família e ministério
* Contribuindo para o nosso sustento (Banco do Brasil, Agência: 7029-7, Conta corrente: 5464-X)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ecuador, outubro/10


Cidades visitadas: Quito, Esmeraldas, Cuenca e Guayaquil.DSC06974
Uma semana antes da nossa viagem, o centro de Quito vira uma verdadeira praça de guerra, quando os policiais em greve se rebelam contra o Presidente do país, Rafael Correa.

Apesar do clima tenso, não tivemos nenhum problema em Quito e enfrentamos bem os mais de 2500 metros de altitude da cidade.

Nossa reserva em um albergue no centro velho de Quito não foi uma boa escolha, mas até que serviu para uma noite de descanço.

De Quito para Esmeraldas. No segundo dia, alugamos um carro, que nos foi entregue com o tanque vazio. Depois de muita insistência consegui convencer o responsável da locadora a encher o tanque do carro. Com o tanque cheio e muito tempo perdido, era hora de por o pé na estrada para enfrentar um trecho de 300 km de serra, os quais foram feitos em aproximadamente 7 horas de viagem.

No caminho para Esmeraldas, conseguimos ficar sintonizados em uma rádio por quase 2 horas. Escutamos um programa do Presidente Correa que parece que vai ao ar todo sábado. O presidente tratava especialmente de discutir, justificar e culpar pessoas pela recente ‘tentativa de golpe’ contra o seu governo.
DSC06776
DSC06794DSC07067

Esmeraldas

Em Esmeraldas, estivemos com a Josi Lima, uma baiana arretada que é missionária da JMM. E como fomos bem recebidos por ela! Que maravilha conhecer o excelente trabalho que ela vem realizando nesta cidade.

Esmeraldas é uma cidade portuária, quase na divisa com a Colômbia. Com aproximadamente 150 mil habitantes, a cidade possui muitos desafios.

A Josi atende 7 pequenas igrejas e coordena 3 Programas de Educação Pré-Escolar (PEPE). Em um final de semana conseguimos visitar cada uma das 7 igrejas e ainda participamos do culto de aniversário da Iglesia Bautista Jesus es la Puerta.

Algumas coisas que ficaram na nossa memória: as crianças atendidas pelo PEPE louvando a Deus e participando do culto de aniversário da igreja. A únicas 4 membros da igreja ‘Jesus es la Puerta’ que tem clamado por um pastor para esta igreja. O trabalho pioneiro de plantação de igreja dos pastores da Terra: Sifredo, Huber e Donato.
DSC06857
texto






DSC06922DSC06991






DSC06920DSC06927











Cuenca

Do litoral para a serra, tudo é muito diferente: clima, cultura, cidade, pessoas e igrejas.

DSC07300DSC07365DSC07301

DSC07110Ficamos hospedados na casa dos brasileiros Pr Friesen e D. Olga, missionários da JMM. Outra recepção calorosa, que muito nos abençoou. Encontramos também o nosso querido irmão e amigo bauruense, Paulo Garbino, missionário da JMM que acabara de chegar em Cuenca para um trabalho de 2 anos na área de esportes.

Pudemos compartilhar a Palavra de Deus com os irmãos da Iglesia Bautista La Senda, uma igreja recém plantada pelo Pr Friesen e D. Olga.

Foi um bom momento de comunhão com os irmãos desta igreja. O fato de sermos brasileiros e compartilharmos algumas informações sobre negócios no Brasil trouxe várias oportunidades de contatos.

Fomos até convidados para uma micro consultoria em uma panificadora centenária na cidade de Cuenca.
A visita rendeu um pão integral saindo do forno bem quentinho. Que delícia!

Em Cuenca visitamos as instalações do Seminário Bíblico de Cuenca, um projeto de uma organização missionária chamada One Mission Society (OMS). Foi aí que eu ouvi falar pela 1a vez da OMS. Não podia imaginar que um ano depois eu iria para o campo servir através desta organização.

Uma família vivendo na beira do caminho. Comida típica. Povo da serra.

DSC07186DSC07323







DSC07410
DSC07351
DSC07387
DSC07436

Um comentário:

  1. Juliana Cavalini Martins11 de outubro de 2011 08:49

    Quem há de ir por nós?????
    Que Deus abençoe essa família maravilhosa.... Deus estará sempre à frente abrindo os caminhos!!!!
    Um forte abraço,
    Ju Cavalini

    ResponderExcluir