Estamos servindo em Moçambique e agradecemos a você que participa conosco desta missão:
* Intercedendo pela nossa família e ministério
* Contribuindo para o nosso sustento (Banco do Brasil, Agência: 7029-7, Conta corrente: 5464-X)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Moçambique: o futebol nos fins de tarde

DSC01921Do quintal da nossa casa aqui em Moçambique, podemos ver um campo que de dia serve de estacionamento para os carros da escola da missão e nos fins de tarde torna-se um bom lugar para brincar e correr.

Outro dia enquanto as meninas brincavam neste campo, apareceram umas três ou quatro crianças ao longe, observando a  brincadeira delas. Aos poucos foram chegando mais perto e do lado de fora da cerca passavam correndo para lá e para cá. Acenavam pra Laura e Luana e pareciam muito interessadas em fazer parte das brincadeiras.DSC01083

No dia seguinte, nossas filhas voltaram para brincar no mesmo local e lá estavam as crianças moçambincanas novamente. Desta vez, a Fernanda, a Laura e a Luana convidaram as crianças para jogar bola. Mas já não eram apenas 4. Tinha quase umas 10 crianças. Ao final da brincadeira, reuniram os pequenos e agradeceram a Deus com eles por terem um tempo tão divertido juntos.

No terceiro dia, eu tive que ir para a cidade com a Fernanda pela manhã e quando chegamos em casa por volta das duas da tarde, algumas crianças já estavam no nosso portão perguntando se hoje também haveria futebol.

Agora já são cerca de 20 pequenos que tem vindo nos fins de tarde para jogar bola com a Laura e a Luana no campinho. Elas tem aproveitado esta oportunidade para falar do amor de Jesus para estas crianças e todos os dias no final da brincadeira tem sempre um momento de oração.

DSC01091 DSC01092

DSC01094 DSC01935

Agora os nossos fins de tarde devem estar reservados para o ministério da Laura e Luana com as crianças da nossa vizinhança. E eu já estou bem avisado pelas minhas filhas para não tentar marcar nada diferente para fazermos neste horário, pois o ministério delas é prioridade. Graças a Deus por isso.

Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ter esta “visão do campo”.

DSC01071 DSC01944

DSC01099 DSC01924 DSC01095 DSC01946

10 comentários:

  1. “Nos últimos dias, diz Deus,derramarei do meu Espírito sobre todos os povos.Os seus filhos e as suas filhas profetizarão,os jovens terão visões,os velhos terão sonhos.Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias,e eles profetizarão".(Atos 2:17-18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deus, através de seu Amor e Graça, vai guiá-los passo a passo, pois o primeiro passo de fé, vocês já deram!
      "Sem fé é impossível agradar a Deus." (Hebreus 11:6a)
      "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1)

      Excluir
  2. Que maravilha ver as meninas já sendo benção em Moçambique.
    Deus abençoe todos vocês.

    Tio Alexandre

    ResponderExcluir
  3. É impossível não se emocionar com um testemunho desses!
    Que exemplo de visão dessas meninas! Que o Senhor derrame sobre vocês bênçãos sem menidas!
    Ju C. Martins

    ResponderExcluir
  4. Laura and Lulu,
    Wow! That sounds like fun. We wish we were there to play too! We're praying for you girls as you play with the kids in Mozambique and share God's love with them. How do you like Africa? How is school? What things are you struggling with that we can pray for? You are loved and missed!

    -Samara and Noelle

    ResponderExcluir
  5. Paulo, Fernanda, Laura e Luana,

    Como nosso Deus é tremendo, pude constatar mais uma vez, quando vi como Deus age. Ele faz brotar água no deserto. Com todos os seus talentos, mais este, jogador de futebol. Que Deus continue abençoando vocês ( pois das crianças é o Reino dos Céus ).

    Abraços de seus irmãos em Cristo. Olga e Ernani

    ResponderExcluir
  6. Felicitaciones Paulo por la labor que hacen. Está muy bueno tu blog. Que bonita experiencia con los niños de Mozambique.

    Un saludo desde Ecuador

    ResponderExcluir
  7. aiiii!!!!!!!!!que saudade.....beijos a todos e as bençãos do Senhor sempre, com amor familia claudia e tchurma

    ResponderExcluir
  8. Queridos é lindo ver vcs tão felizes no campo, sonho a pouco tempo realizado. Deus é maravilhoso Aleluia!!! Glórias a Deus.
    " Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Jeremias 29:11.
    Lindos Deus seja louvado em todo tempo. abraços para toda a família.

    ResponderExcluir